O corpo da delegada da Polícia Civil da Bahia, Patrícia Neves Jackes Aires, 39 anos, que foi encontrada morta neste domingo (11), dentro de seu carro em uma área de mata no município de São Sebastião do Passé, na região Metropolitana de Salvador, será velada na Câmara de Vereadores em Santo Antônio de Jesus, em uma cerimônia que vai reunir colegas da Polícia Civil e mulheres que foram vítimas de violência na região. O velório está previsto para às 23h de hoje e seguirá até às 13h desta segunda-feira (12)
O momento de despedida contará com a presença de delegados da Polícia Civil, além de representantes da comunidade, especialmente mulheres que foram beneficiadas pelo trabalho incansável da delegada no combate à violência. Patrícia, era conhecida por sua dedicação e compromisso com a proteção das mulheres, deixou um legado de coragem e determinação que será lembrado por todos que conviveram com ela.
Durante o momento fúnebre, um grupo de mulheres vestidas de branco farão uma homenagem, a Patrícia em protesto contra a violência. O gesto simbólico, organizado por seus colegas de corporação, amigos busca honrar a memória da delegada e o impacto positivo que ela teve em Santo Antônio de Jesus e em toda a região do recôncavo baiano.
Patrícia Jaques atuou de forma incansável na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência de gênero. Sua dedicação e ética profissional fizeram dela uma referência na luta por justiça e proteção às vítimas.
Após essa homenagem o corpo seguirá para Recife, sua cidade natal onde será sepultado.