Na noite de terça-feira (13), um assalto a um ônibus no bairro do Lobato resultou em um tiroteio que deixou dois passageiros feridos e um dos suspeitos morto. De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados invadiram o coletivo e anunciaram o roubo, subtraindo pertences de alguns passageiros.
A situação tomou um rumo dramático quando policiais militares, que patrulhavam a área, notaram a movimentação suspeita e intervieram no momento em que os criminosos se preparavam para descer do ônibus. Houve uma troca de tiros, e a porta de saída do veículo foi atingida por um dos disparos. No interior do ônibus, o corredor ficou marcado por manchas de sangue.
Um dos assaltantes foi baleado durante o confronto e, apesar de ter sido socorrido e levado a um hospital, não resistiu aos ferimentos. Os dois passageiros feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde para receberem atendimento médico.
O segundo suspeito foi capturado pelos policiais e conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, onde foi autuado em flagrante nas primeiras horas desta quarta-feira (14). A investigação segue para determinar todos os detalhes do ocorrido e assegurar que os responsáveis enfrentem a justiça.