O dono de uma academia de crossfit no bairro da Pituba, em Salvador, protagonizou uma intensa luta corporal contra um homem que arrombou e invadiu o estabelecimento na madrugada de quarta-feira (14). Tiago Groba, proprietário do local, relatou que o espaço já havia sido alvo de roubo no dia anterior e, ao detectar o novo arrombamento pelas câmeras de segurança às 4h da manhã, decidiu agir.
“Fui defender meu espaço. Quando cheguei, vi que ele havia entrado por um buraco que fez na janela de vidro. Entrei pelo mesmo buraco, mas me cortei. Lá dentro, tivemos uma luta corporal e consegui tomar uma faca que ele tinha, mas ele acabou fugindo”, descreveu Groba.
Após a altercação, o empresário buscou atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas, onde recebeu seis pontos na barriga. A Polícia Militar da 13ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada e realizou buscas na área, porém, o suspeito não foi localizado.
A academia, situada na Rua Marechal Andreas, segue em funcionamento nesta quinta-feira (15).
Histórico de Insegurança
Tiago Groba ainda relatou que, na terça-feira (13), a academia já havia sido roubada por uma dupla que levou suplementos e roupas no valor de R$ 2 mil. O crime ocorreu por volta das 3h30 da madrugada.
“O mesmo elemento está roubando aqui direto. Ele roubou um salão ao lado e também empresas nas proximidades do crossfit. Há uma equipe com quatro a cinco pessoas causando terror na área”, denunciou o empresário.
Em resposta, a Polícia Militar informou que intensificou as rondas e reforçou o policiamento no local com viaturas convencionais, táticas e especializadas. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre a investigação e aguarda um retorno.