A Seleção Brasileira de Futebol se prepara para dois confrontos importantes nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Chile, no dia 10 de outubro, e o Peru, cinco dias depois. Nesta terça-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a convocação dos 23 jogadores será feita no dia 27 de setembro, mas a lista, elaborada pelo técnico Dorival Júnior, será enviada à FIFA já nesta sexta-feira (20).
A preparação da equipe começará no dia 7 de outubro no Centro de Treinamento Joaquim Grava, localizado em Guarulhos, São Paulo. Dois dias após o início dos treinos, a delegação brasileira embarca para Santiago para enfrentar o Chile, após um treino no CT do Corinthians. A escolha desse centro de treinamento se deu pela sua proximidade com o aeroporto internacional de São Paulo, facilitando a logística da viagem.
Após o confronto com o Chile, o time retornará ao Brasil e seguirá para Brasília, onde enfrentará o Peru no Estádio Mané Garrincha. O Brasil busca recuperação nas Eliminatórias, ocupando atualmente o quinto lugar com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina. O Paraguai, com 9 pontos, está na sétima posição e disputaria a repescagem, enquanto a Bolívia, com a mesma pontuação, ficaria fora da competição.