A saída de Boninho da direção do Big Brother Brasil não será a única grande mudança para a próxima edição do programa. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, a produção do reality está considerando fazer uma edição “raiz” do BBB 25, com um elenco exclusivamente formado por pessoas anônimas, eliminando o tradicional grupo Camarote.
Nos últimos anos, celebridades como Manu Gavassi, Wanessa Camargo, Rodriguinho, Jade Picon e Tiago Abravanel participaram do programa, atraindo maior visibilidade para o reality. Entretanto, a partir do ano que vem, não veremos mais famosos competindo pelo prêmio milionário. A ideia é trazer de volta o formato das primeiras edições, focando apenas em participantes desconhecidos do grande público.
Ainda segundo a colunista, o “cancelamento” de alguns famosos que participaram do programa não foi um fator que desencorajou outras celebridades de se inscreverem para futuras edições. Pelo contrário, há uma fila de interessados. No entanto, a direção tem avaliado que a falta de empenho das celebridades na competição pelo prêmio é um ponto negativo, o que pode ter motivado a decisão de voltar às raízes.