No próximo domingo (6/10), durante o primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sugere aos eleitores que utilizem a chamada ‘colinha’ para facilitar o processo de votação. A ideia é que os eleitores anotem os números de seus candidatos a vereador e prefeito em um papel, para ajudar a lembrar na hora de votar e assim agilizar o fluxo nas filas.
Ao entrar na cabine de votação, o eleitor deverá registrar primeiro o voto para vereador, seguido pelo voto para prefeito. A ‘colinha’ pode ser uma ferramenta prática para evitar esquecimentos e tornar o processo mais rápido.
O TSE reforça, no entanto, que é proibido levar celulares, câmeras, filmadoras ou qualquer outro dispositivo eletrônico que possa comprometer o sigilo do voto, mesmo que estejam desligados.
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha





