Um crime trágico abalou os moradores de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, na noite deste domingo (13). Felipe dos Santos Beltrame, de 14 anos, foi atingido por uma bala perdida durante uma festa pública na Praça do Coração, que celebrava a eleição do prefeito Girlei Lage.
De acordo com informações do site Radar News, o adolescente estava acompanhado de sua família no evento quando uma troca de tiros entre suspeitos de tráfico de drogas começou. Felipe foi alvejado e, apesar de ser socorrido e levado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, não resistiu aos ferimentos.
Após o tiroteio, a polícia militar, através da Rondesp, realizou buscas na região e localizou um grupo armado. Durante o confronto, dois suspeitos foram baleados e morreram após serem socorridos. Os demais suspeitos conseguiram fugir e, em retaliação, teriam decretado toque de recolher no bairro do Campinho, como represália pela morte de seus comparsas.
Diante do ocorrido, o prefeito Girlei Lage utilizou suas redes sociais para anunciar o cancelamento das festividades previstas para o dia seguinte. “Prezando pela segurança do nosso povo Cabraliense, informo que com muita dor tomei a decisão de cancelar nossa comemoração de hoje”, declarou em um vídeo divulgado em seu perfil oficial no Instagram.