SAC oferece atendimento especial para nova CIN em SAJ e outras cidades neste sábado (19)

Sete unidades do interior baiano abrem portas para emissão da CIN neste sábado (19)

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) realizará um atendimento especial para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em sete cidades do interior da Bahia neste sábado (19). As unidades de Barreiras, Eunápolis, Itabuna, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas estarão abertas das 8h às 12h, exclusivamente para a emissão da CIN.

Para obter a CIN, é necessário fazer um agendamento prévio, que pode ser realizado pelo aplicativo ou pelo portal ba.gov.br. Os cidadãos também podem agendar através do call center, ligando para (71) 4020-5353 (celular) ou 0800 071 5353 (telefone fixo).

A primeira via da nova carteira é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para solicitar o documento, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil em sua forma original. Se a certidão estiver plastificada, o solicitante deve levar uma cópia adicional.

A nova CIN traz várias inovações, permitindo a inclusão de outros documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, o documento poderá conter informações sobre condições de saúde, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual, além de dados pessoais, como tipo sanguíneo, fator RH e a opção de ser doador de órgãos.

google news