Durante o São Paulo Fashion Week, Maya Massafera compartilhou detalhes sobre sua jornada de transição em uma entrevista com Leo Dias. A influenciadora e mulher trans revelou que passou por pelo menos 20 cirurgias, incluindo procedimentos na testa, garganta, feminilização facial, e aumento dos seios.
Maya destacou que, apesar dos avanços, a harmonização facial foi a parte mais desafiadora, especialmente por ter iniciado sua transição aos 40 anos. “O mais doloroso de tudo são os hormônios, porque por 40 anos meu corpo esteve acostumado com outro tipo de hormônio. Então é um baque muito grande no corpo”, comentou. Além das cirurgias, ela também emagreceu cerca de 30 quilos para alterar sua silhueta.
A influenciadora falou sobre o impacto emocional de sua transição, mencionando que precisou se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental. Inspirada pela amiga Alessandra Ambrósio, Maya planeja documentar sua experiência em um filme.
Ela concluiu a entrevista com otimismo, afirmando que “ama ser mulher” e se vê feliz com sua nova identidade. “Ser travesti é ser duas vezes mulher, porque a sociedade te cobra muito”, finalizou.