Na opinião do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem “muita chance” de vencer uma disputa ao Senado pelo Distrito Federal. Nesta terça-feira (29), o político confirmou que ela vai concorrer em 2026.
“Acredito que ela tenha muita chance, afinal de contas, participou ativamente da campanha da Damares [Alves]”, disse o ex-presidente, em entrevista a jornalistas após visitar o gabinete da oposição no Senado.
A resposta veio após o ex-presidente ser perguntado sobre a possibilidade de Michelle ser candidata à Presidência da República, caso sua inelegibilidade seja confirmada até 2030.
Segundo ele, também é possível que ela dispute uma vaga no Executivo, mas não revelou qual. “Pode ser, mas eu sei da responsabilidade e da dor de cabeça que é ser um chefe do Executivo”, ponderou.
Bolsonaro ainda ressaltou que Michelle “se expressa muito bem, fala bem. Fiquei até assustado com a forma… Eu a conheci, na verdade, nessa parte, em 2022, na convenção de janeiro. Não sabia que ela falava tão bem assim”. Ele finalizou com uma brincadeira: “Se bem que, para me conquistar, tem que falar bem”, disse o ex-presidente.