O ex-BBB Davi Brito foi diagnosticado com tireoide inflamada, um problema que, segundo ele, não é grave. No entanto, especialistas alertam que a condição pode se tornar perigosa se não for tratada adequadamente, levando a distúrbios de memória, ganho de peso, constipação, depressão e, em casos extremos, até morte.
Após receber o diagnóstico, Davi precisou passar por 55 exames em um hospital na capital baiana na última sexta-feira (1º) para investigar a situação. Ele compartilhou que sua saga médica continua com uma endoscopia programada para segunda-feira. “Aí eu vou fazer a endoscopia e finalizo o check-up. Espero que seja apenas essa informação sobre a tireoide”, comentou.
Os sintomas do hipertireoidismo, condição que pode afetar a tireoide, incluem desconforto ou dor na garganta e no pescoço, presença de nódulos na região, sonolência, alterações de humor, formigamento pelo corpo e pressão alta. Tanto homens quanto mulheres podem sofrer com diferentes tipos de distúrbios na tireoide, e o tratamento varia de acordo com o tipo de problema apresentado. Em alguns casos, a cirurgia para remoção da glândula é indicada, mas, geralmente, o tratamento envolve a reposição hormonal.