Foto: Agência Brasil
O governo federal anunciou nesta quinta-feira (27) disponibilizará R$ 1 bilhão para o financiamento de projetos de inovação para o desenvolvimento das cidades brasileiras. “Hoje, damos mais um passo que coloca o Brasil no século 21: lançamos o Cidades Inovadoras. São R$ 1 bilhão, nos próximos dois anos, para projetos que transformarão nossas cidades. É uma conquista para a ciência brasileira”, disse o presidente Michel Temer na cerimônia de lançamento do programa Cidades Inovadoras, no Palácio do Planalto. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, o programa tem o objetivo de descentralizar, por meio de parceria com agentes financeiros credenciados – bancos de desenvolvimento, agências de fomento e outras instituições financeiras –, os financiamentos de atividades de inovação e, dessa forma, expandir a atuação da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) no país. (BN)
- Presidente da Câmara mantém críticas ao camarote em frente ao palco do São João de SAJ: "Não compactua com uma festa tão popular"
- Tópic perde controle após problema mecânico, atinge veículos e atropela homem no centro de Mutuípe
- Greve nacional dos garis começa nesta segunda-feira e altera coleta de lixo em Santo Antônio de Jesus




