O técnico Rogério Ceni lamentou os erros cometidos pelo Bahia na derrota para o Corinthians por 3 a 0, na noite desta terça-feira (3), na abertura da 37ª rodada do Brasileirão. “O começo do jogo foi até parelho, tivemos boas condições, trabalhamos bem a bola. Mas no primeiro erro que tivemos, infelizmente sofremos o gol, o que pesa bastante. O segundo, novamente uma perda de bola do nosso controle”, afirmou na entrevista coletiva.
O resultado complicou a vida do Tricolor na luta por uma vaga na Libertadores. Estacionado nos 50 pontos, o time baiano caiu para o oitavo lugar ao ser ultrapassado pelo Timão, que assumiu a sétima posição com 53. A nona colocação é do Cruzeiro que tem 49, mas joga contra o Palmeiras, nesta quarta (4), às 21h30, no Mineirão, no desenrolar da rodada. “Eu sei que é difícil, dependemos de um resultado amanhã para saber o que a gente precisa para a classificação”, disse Ceni.
No próximo domingo (8), às 16h, o Bahia recebe o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, pela 38ª e última rodada. “Uma coisa a gente não pode abrir mão é de vencer domingo. Temos que fazer a mínima obrigação dentro de casa que é chegar aos 53 pontos e aguardar para ver o que acontece”, declarou o treinador.