Um grave acidente envolvendo um caminhão baú e um ônibus deixou dois mortos e 30 feridos na tarde desta quinta-feira (19), na BR-101, no distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, extremo sul da Bahia. As vítimas fatais foram o motorista do caminhão, que viajava sozinho, e uma passageira do ônibus.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia intensamente no momento da colisão. Com o impacto, o coletivo saiu da pista e foi parar em uma área de mata ao lado da rodovia. O caminhão teve a cabine completamente destruída, e seu baú ficou parcialmente retorcido.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram moradores locais tentando ajudar os passageiros presos nas ferragens antes da chegada do resgate. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para hospitais da região.
Cerca de 20 feridos foram levados para o Hospital Costa do Cacau, sendo que dois estão em estado grave e internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A passageira do ônibus que não resistiu teve o óbito confirmado pela equipe médica.
Os corpos do motorista do caminhão e da passageira foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre os velórios e sepultamentos.
A Expresso Brasileiro, responsável pelo ônibus, informou em nota que o veículo transportava 38 passageiros, incluindo crianças. O coletivo saiu de Eunápolis com destino ao distrito de Boca do Córrego, em Belmonte, na mesma região.
A empresa lamentou o ocorrido, expressou pesar pelas mortes e reafirmou o compromisso com a segurança dos passageiros. “A Expresso Brasileiro reitera seu pesar pelo trágico acidente e reafirma seu compromisso com a qualidade de seus serviços, priorizando conforto, segurança e atendimento responsável, ético e profissional”, destacou.