Caso Claudia Raia: há idade certa para dar vibrador aos filhos? Especialista responde

A declaração levantou o debate sobre qual seria (e se há) o momento ideal para apresentar os sex toys aos filhos.

A atriz Claudia Raia, de 58 anos, está no centro de uma polêmica após revelar ter dado um vibrador para a filha, Sophia Raia, quando a menina tinha 12 anos. A declaração levantou o debate sobre qual seria (e se há) o momento ideal para apresentar os sex toys aos filhos.

Entenda o caso

  • Em entrevista a um programa de TV português, Claudia Raia contou ser dona de 17 vibradores e que havia, inclusive, presenteado a filha com um sex toy.  A jovem, hoje com 22 anos, tinha 12 anos à época.
  • Após a fala viralizar, Claudia Raia virou alvo de muitas críticas nas redes sociais.
  • deputado Cristiano Caporezzo (PL-MG) ofereceu uma denúncia-crime contra a atriz. Segundo a acusação, ela teria descumprido o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
  • Após a repercussão negativa, Claudia Raia disse ter tomado a decisão de dar o vibrador à filha para que Sophia descobrisse o que gosta na hora do sexo.
  • À Pouca Vergonha, sexóloga explica que, embora não haja idade ideal, a pré-adolescente não apresentaria “maturação cerebral” para ter um vibrador.

Há idade ideal para dar vibradores aos filhos?

Para a sexóloga Sarita Milaneze, por mais que não haja uma idade estipulada para usar vibradores, a pré-adolescência não seria o momento mais oportuno.

“Ela ainda não tem maturação cerebral e a parte fisiológica para usar um vibrador”, defende a profissional. “A criança tem que descobrir sua sexualidade de forma natural. Ao longo da puberdade, há um lado sexual mais desenvolvido, mas não perto da sexualidade de uma pessoa adulta.”

google news