O Vitória garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil de 2025 ao vencer o Maranhão por 1×0 nesta terça-feira (25), em São Luís.
O gol da classificação foi marcado pelo volante Gabriel Baralhas, que vem se destacando com três gols em oito jogos desde sua chegada ao clube. Com a classificação, o time baiano assegurou uma premiação de R$ 1.543.500.
Além da vaga na próxima fase, onde enfrentará o Náutico, o Vitória alcançou sua quarta maior sequência de invencibilidade na história, com 19 jogos sem perder. Desde a última derrota, contra o Corinthians em novembro de 2024, foram 12 vitórias e sete empates.
O próximo compromisso do Leão será a semifinal do Campeonato Baiano, contra o Atlético de Alagoinhas, neste sábado (1º), às 18h30, no Carneirão.
Apesar da vitória, o Vitória encontrou dificuldades para criar jogadas contra o Maranhão. A melhor chance do primeiro tempo veio em cobrança de falta do lateral Jamerson, que acertou o travessão.
No segundo tempo, a equipe seguiu com dificuldades na criação até que, aos 37 minutos, Janderson fez grande jogada pela direita, driblou dois adversários e serviu Baralhas, que finalizou com precisão para garantir a vitória e a classificação.