É hoje! Confira detalhes do ‘Arrastão de Cinzas’ comandado por Brown

Arrastão de Cinzas completa 30 anos nesta edição.

Foto: Divulgação

Criado em 1995 pelo cacique do Candeal, o tradicional Arrastão de Cinzas completa 30 anos e promete uma edição inesquecível. Para comemorar a data, Carlinhos Brown reunirá pelo menos 250 percussionistas, incluindo 100 mulheres do grupo Fé-Menina, que tocarão na abertura do trio comandado pelo cantor.

“O trabalho desenvolvido há mais de 40 anos com a retomada da mulher na percussão se dá pelo fato de estarem mais do que preparadas, e se existe um lugar de igualdade e talento, a percussão ocupa isso. Acho que é mais do que nós queremos”, destacou Brown.

Sob a regência de Rose Ratinha, o grupo Fé-Menina fará sua estreia no arrastão, reforçando a presença feminina na música baiana. Desde o início do Carnaval de Salvador, Brown tem enfatizado a importância da percussão como espaço de inclusão e representação.

“Nosso arrastão vai ser inesquecível! Vamos fazer um cortejo de sucessos clássicos, celebrando os 75 anos de trio elétrico, 40 anos de axé, e com percussão na figura da mulher”, afirmou Brown.

Idealizado pelo artista para ser um momento de festa dedicado aos trabalhadores e foliões, o Arrastão de Cinzas reúne diversos artistas em blocos sem cordas no circuito Dodô (Barra-Ondina).

A celebração terá início às 10h da manhã desta quarta-feira (5) e contará com apresentações especiais de Danniel Vieira, Léo Santana e Armandinho, além do próprio Carlinhos Brown. “Teremos muitas surpresas, pois muitos artistas estarão presentes, comemorando um ano verdadeiramente dedicado a celebrarmos esse coletivo de força. Viva o Axé Music, viva os 75 anos do trio elétrico, viva os 30 anos do Arrastão!”, celebrou Brown.

Tags: Carnaval de Salvador, Carlinhos Brown, Arrastão de Cinzas, Axé Music, Trio Elétrico, Percussão, Fé-Menina, Barra-Ondina, Léo Santana, Armandinho, Danniel Vieira

google news