Um motorista envolvido em um grave acidente na BR-242, em Ibitiara, na última quinta-feira (27), foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após fugir do local sem prestar socorro. O acidente, que aconteceu por volta das 9h40, no km 450 da rodovia, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras gravemente feridas.
O condutor de uma caminhonete realizou uma ultrapassagem proibida, colidindo frontalmente com um caminhão trator que vinha no sentido oposto. A colisão deu início a uma sequência de acidentes envolvendo quatro veículos.
Três ocupantes de um dos caminhões morreram no local, e uma quarta vítima, que havia sido hospitalizada em estado grave, faleceu posteriormente.
Após o acidente, o motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro. A PRF iniciou as buscas e localizou o condutor por volta das 18h do mesmo dia, tentando pegar carona em um caminhão no km 455 da BR-242.
Durante a abordagem, foram encontrados documentos na mochila do motorista que o ligavam à caminhonete envolvida no acidente. Ele confessou ser o condutor do veículo. Na caminhonete, também foi encontrado um comprimido de anfetamina.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ibitiara. A princípio, ele foi acusado dos crimes de:
- Homicídio culposo na direção de veículo automotor
- Deixar o condutor de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito
- Porte de droga para consumo
- Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor
A delegada responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do motorista, que foi acolhida pela Justiça.