Homem é preso por aplicar golpes bancários em idosos na região de Mutuípe e Ubaíra

Suspeito se passava por auxiliar em agências para enganar vítimas e realizar empréstimos; prejuízo ultrapassa R$ 50 mil

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) prendeu, nesta semana, um homem identificado pelas iniciais L.S.J, suspeito de aplicar golpes em idosos em agências bancárias na cidade de Mutuípe. A prisão preventiva foi realizada em Ubaíra, com apoio operacional da Delegacia Territorial do município.

Durante a operação, foram apreendidos diversos cartões de crédito, folhas de cheque, celulares e um veículo VW/Polo na residência do suspeito. A ação é resultado de investigação conduzida pela Delegacia Territorial de Mutuípe, sob a coordenação do delegado Felipe Ghiraldelli.

Segundo a polícia, L.S.J abordava as vítimas — muitas delas idosas — dentro de agências bancárias, oferecendo ajuda para realizar saques ou outras transações.

Durante o atendimento, ele simulava erros nos caixas eletrônicos e induzia os clientes a contratar empréstimos. Os valores obtidos eram, então, transferidos para a conta da esposa do investigado, identificada pelas iniciais K.C.J.

Ao todo, cinco inquéritos policiais foram instaurados para apurar os golpes, que somam prejuízos superiores a R$ 50 mil. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.

google news