Um trágico acidente ocorrido na madrugada deste sábado (17), por volta das 2h30, resultou na morte do médico Rodrigo Gonçalves Dantas, de 46 anos, na BR-324, entre Salvador e Feira de Santana.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que Rodrigo estava como passageiro colidiu na traseira de um caminhão. A suspeita inicial é de que o motorista do veículo tenha cochilado ao volante, o que teria provocado a batida.
Rodrigo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do carro ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o motorista do caminhão não teve ferimentos.
Rodrigo era cirurgião vascular com 17 anos de atuação no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ele também atendia em clínicas particulares da cidade e era muito conhecido e respeitado na área médica local.
A PRF investiga as circunstâncias do acidente. A morte do médico gerou grande comoção entre colegas de profissão, pacientes e amigos.