Um navio de treinamento da Marinha do México colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, na manhã deste sábado (17), deixando dois mortos e 22 feridos, segundo informações oficiais da corporação mexicana.
O acidente aconteceu quando a embarcação, que seguia pelo rio East, atingiu a ponte com seus mastros altos. O impacto danificou a estrutura superior do navio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato da colisão, com testemunhas registrando a aproximação do navio. Nas imagens, é possível ver pessoas nas partes superiores da embarcação e veículos trafegando na ponte no instante do acidente.
Dos feridos, 11 estão em estado grave. A Marinha informou que, apesar da gravidade, ninguém caiu na água.
A embarcação havia deixado o porto de Acapulco, no México, em 6 de abril, com 277 pessoas a bordo, em uma missão de formação final para cadetes da escola naval. O plano era visitar 22 portos em 15 países, totalizando 254 dias de viagem, sendo 170 deles no mar. O roteiro incluía Jamaica, Cuba, Nova York, Islândia, França e Escócia.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, e as autoridades norte-americanas, em cooperação com a Marinha mexicana, investigam o caso.
VEJA VÍDEO ABAIXO: