Homem é preso preventivamente após descumprir medidas judiciais e voltar a ameaçar vítimas em Cruz das Almas

Mesmo em liberdade provisória, acusado reincidiu em ameaças e agressões; prisão preventiva foi decretada pela Justiça após novo episódio de violência

Foto: Ascom PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, cumpriu na manhã desta segunda-feira (26) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais L.H.S.C.

Ele é acusado de descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, após ser denunciado por ameaçar de morte diversas vítimas, muitas vezes utilizando uma faca.

O suspeito já havia sido preso em flagrante anteriormente por roubo majorado, após assaltar uma loja de materiais de construção na cidade. Durante o crime, ele usou a mesma arma branca para subtrair produtos do estabelecimento.

Mesmo liberado provisoriamente, L.H.S.C. foi advertido de que qualquer novo descumprimento das medidas judiciais resultaria em sua prisão.

No entanto, no dia 17 de maio, o acusado voltou a ameaçar uma das vítimas, além de causar danos materiais e proferir ofensas. Diante da reincidência, a Justiça decretou sua prisão preventiva.

L.H.S.C. segue custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde permanece à disposição da Justiça Criminal.

google news