Transporte coletivo funcionará até meia-noite durante o São João em Santo Antônio de Jesus

Secretário anuncia reforço na frota e operação de transportes alternativos após esse horário para garantir mobilidade durante os festejos

Durante a coletiva de imprensa sobre o São João 2025, realizada nesta quarta-feira (18), o secretário de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus, Luciano Cuiuba, anunciou que o transporte coletivo da cidade funcionará até meia-noite durante os dias de festa. Após esse horário, a mobilidade será mantida com o apoio de transportes alternativos.

A medida visa garantir o deslocamento dos moradores e turistas que participarão dos festejos juninos, considerados os maiores do Recôncavo Baiano. De acordo com o secretário, a empresa responsável pelo transporte público foi orientada a operar com o número máximo de veículos disponíveis, com reforço nas linhas e maior periodicidade nas rotas que atendem ao circuito da festa.

“Solicitamos ao proprietário da empresa que colocasse toda a frota disponível nas ruas e acelerasse o conserto de veículos que estavam na oficina. A intenção é ampliar o atendimento, chegar a mais locais e oferecer um serviço mais eficiente durante o São João”, afirmou Cuiuba.

A expectativa é que, com o reforço, o sistema consiga atender melhor à alta demanda típica do período, contribuindo para a segurança e organização do evento.

google news
senac