Uma ocorrência complexa envolvendo desobediência, adulteração de veículo e embriaguez ao volante terminou com a prisão de um homem na tarde deste domingo (22), na BR-101, em Cruz das Almas.
A abordagem aconteceu por volta das 14h, quando agentes do Grupo de Motociclismo Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam uma fiscalização de rotina. O condutor de uma motocicleta Honda foi flagrado trafegando sem capacete ao acessar a rodovia. Ao receber ordem de parada, ele ignorou o comando e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a própria segurança e a de outros motoristas.
Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, os policiais conseguiram interceptar a moto. Durante a vistoria, veio a surpresa: a motocicleta ostentava uma placa que, na verdade, pertencia a uma caminhonete Hilux. Além disso, os elementos identificadores do veículo apresentavam sinais claros de adulteração.
Consultas aos sistemas informatizados da PRF confirmaram que se tratava de uma Honda CG 125 Fan, ano 2009, com registro de roubo.
Durante a abordagem, os agentes também notaram um forte cheiro de álcool vindo do motociclista. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,22 mg/L de álcool por litro de ar expelido, comprovando a embriaguez.
O homem foi preso em flagrante e deverá responder por uma série de crimes, incluindo receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, embriaguez ao volante e desobediência.


