Golfinho é encontrado morto em praia de São Tomé de Paripe, em Salvador

Aparição incomum causou comoção entre moradores e banhistas

Um golfinho foi encontrado morto na manhã deste domingo (7) na areia da praia de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A presença do animal marinho surpreendeu banhistas e moradores da região, que rapidamente registraram e compartilharam imagens nas redes sociais.

Em uma das gravações, é possível ver uma mulher segurando o corpo do golfinho, enquanto outras pessoas, incluindo um agente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), observam a cena.

“Acabou de aparecer um golfinho na praia de São Tomé de Paripe ainda agora. Ficamos tristes por estar já morto e queríamos saber por quê”, relatou uma moradora.

A presença de um animal dessa espécie na área é considerada rara, o que gerou questionamentos sobre o que pode ter provocado a morte. O Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) foi acionado e deverá realizar a necropsia para apurar as causas do óbito.

google news
senac