Salvador: Homem furta 25 esmeraldas de cliente e é preso no Rio Vermelho

Parte do material chegou a ser anunciada em plataformas de comércio virtual.

Foto: Divulgação Ascom-PCBA

Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (15), em Salvador, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por calúnia, difamação, ameaça, perseguição e furto qualificado. Ele foi localizado em uma pousada no bairro do Rio Vermelho e não resistiu à abordagem policial.

Durante as buscas, os agentes apreenderam 25 pedras de esmeralda, equipamentos eletrônicos e outros objetos, o que levou à lavratura de um auto de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado mediante abuso de confiança.

As investigações apontam que o crime ocorreu em uma reunião de negócios realizada em uma clínica, quando o suspeito, profissional da área de criolipólise, teria aproveitado um momento de descuido das vítimas para subtrair as pedras preciosas. Parte do material chegou a ser anunciada em plataformas de comércio virtual.

A operação foi conduzida por equipes do Serviço de Investigação da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, com decisão expedida pela 3ª Vara das Garantias de Salvador. O homem foi levado à unidade policial, onde teve a prisão formalizada, e deve ser encaminhado à Polinter, permanecendo à disposição da Justiça.

google news
senac