Um conflito entre um paciente e um segurança do Hospital Geral de Linhares, no Espírito Santo, chamou atenção nesta semana. O episódio ocorreu na sala de espera do pronto-socorro, após o homem demonstrar impaciência com a demora no atendimento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a situação escalou rapidamente, com troca de empurrões, socos e chutes entre o paciente e o segurança. Em determinado momento, o homem chegou a pegar o cassetete do agente, ameaçando-o com o objeto. Outros pacientes intervieram, afastando o segurança para reduzir a tensão.
Mesmo após a intervenção, o paciente continuou exaltado na sala de espera, provocando o segurança e questionando se ele teria coragem de atirar. A direção do hospital destacou que episódios como esse prejudicam o funcionamento da unidade e atrapalham o atendimento de todos.


