Mulher é presa na Suíça após sair de Salvador com 8 kg de cocaína escondidos nas malas

Suspeita de 47 anos foi flagrada no aeroporto de Zurique; droga estava escondida em malas dentro de uma bolsa de nylon

Uma mulher de 47 anos foi presa neste sábado (25) ao desembarcar no aeroporto de Zurique, na Suíça, após ser flagrada transportando 8 quilos de cocaína escondidos em suas malas. A suspeita havia partido de Salvador, na Bahia, e foi descoberta durante uma fiscalização das autoridades suíças.

De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), a investigação que levou à descoberta da droga foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). A Polícia Federal (PF) também foi acionada para acompanhar o caso.

Durante a inspeção, os agentes utilizaram um equipamento de raio-x, que apontou a presença da substância ilícita. Segundo a polícia, os tabletes de cocaína estavam dentro de malas, que por sua vez haviam sido escondidas em uma bolsa de nylon.

A mulher foi autuada em flagrante e levada ao sistema prisional suíço, onde permanece à disposição da Justiça local. O nome da suspeita não foi divulgado, e ainda não há informações sobre o destino da droga ou sobre uma possível extradição para o Brasil.

google news
senac