Governo do Paraná adia aplicação do Enem em Rio Bonito do Iguaçu após tornado

Prova seria realizada neste domingo (9), mas será remarcada devido à tragédia que deixou seis mortos e centenas de feridos no município.

Paraná suspende aplicação do Enem após cidade ser destruída por tornado Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O governo do Paraná anunciou o adiamento da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rio Bonito do Iguaçu, município mais atingido pelo tornado que provocou seis mortes e deixou mais de 430 pessoas feridas. A prova, prevista para este domingo (9), será remarcada para uma nova data, ainda não definida.

O governador Ratinho Júnior (PSD) fez o anúncio por meio de uma publicação na rede social X (antigo Twitter). Na mensagem, ele destacou a criação de uma força-tarefa estadual para apoiar as famílias afetadas pela tragédia e ajudar na reconstrução da cidade.

Segundo o governo estadual, a decisão visa garantir condições adequadas para que os estudantes possam realizar o exame com segurança e tranquilidade, diante da situação de calamidade que atinge o município.

google news
senac