Foto: Paulo M. Azevedo
Foi remarcada para a próxima semana a votação do projeto Escola sem Partido na Câmara dos Deputados. “Esta é a primeira sessão pós-eleição e esse tema não é apenas do parlamento, mas ganhou as ruas. É um tema do Brasil. Pautaremos na próxima semana para debate democrático”, anunciou o deputado Marcos Rogério (DEM-RO), presidente da comissão especial que discute o projeto. Caso seja aprovado na Câmara, o projeto segue para discussão no Senado. A matéria é uma das principais bandeiras do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para a educação. “Não vamos aceitar que o professor seja monitorado por câmeras, por canais clandestinos, queremos que o estatuto do magistério seja cumprido e que a educação na sua natureza laica, seguindo as regras nacionais seja realizada na sala de aula”, destacou a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que é contra o projeto. (Bahia Notícias)




