Brasil tem expectativas de respeito à Constituição, diz Celso de Mello

Foto : Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro Celso de Mello, o mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (31) que o Brasil tem expectativas de que a Constituição será respeitada como lei máxima da República. “O Brasil, situando-se entre seu passado e seu futuro, vive a expectativa de que a Constituição – manto protetor e intangível do corpo social, das instituições do estado e dos grupos vulneráveis – será respeitada efetivamente como a suprema lei da República”, afirmou. A declaração de Celso de Mello foi feita durante sessão plenária do STF, aberta pelo magistrado com um elogio ao trabalho da ministra Rosa Weber durante o processo eleitoral, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Metro1)

google news
senac
  • TAGS