Rita Batista deixa o ‘É de Casa’ e estreia como atriz na próxima novela das seis

Mudança integra reorganização da programação matinal da Globo, que ganha novos formatos, ajustes em quadros e reforço de especialistas

A jornalista baiana fará parte do elenco de “A Nobreza do Amor” - Foto: Reprodução | Instagram

A Globo anunciou, nesta quinta-feira (13), que Rita Batista está deixando o programa É de Casa para iniciar uma nova fase na emissora: a estreia como atriz na próxima novela das seis, “A Nobreza do Amor”, escrita por Elisio Lopes Jr., Julio Fischer e Duca Rachid. A jornalista baiana integrava o matinal desde 2022.

Em comunicado, a emissora destacou que Rita construiu uma passagem marcada por autenticidade, inteligência e forte conexão com o público — qualidades que, agora, levará para a dramaturgia.

A saída de Rita Batista ocorre em meio a uma reestruturação mais ampla da programação matinal. O quadro Bem Estar passa a ser conduzido por Maria Beltrão no É de Casa, enquanto Thelma Assis, médica e vencedora do BBB 20, assume a versão exibida no Encontro com Patrícia Poeta.

Michelle Loreto passa a atuar como repórter de variedades, com participação em todos os matinais. Na equipe de reportagem, Mateus Luz deixa o programa, e Jorge Felix fará entradas especiais com foco em pautas sobre longevidade.

O É de Casa também se adaptou ao novo formato matinal: desde o início do ano, o programa passou a ser exibido entre 9h e 12h, em versão mais compacta, dividindo espaço com Bom Dia Sábado e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador, Rita Batista iniciou sua carreira no rádio e se destacou como apresentadora de telejornais na Bahia. Em 2012, ganhou projeção nacional ao comandar o programa Muito+, da Band, ao lado de Adriane Galisteu.

Fora da TV, Rita também é reconhecida por seus conselhos espirituais, mantras e reflexões sobre bem-estar — marca registrada nas redes sociais e no livro “A vida é um presente”, em que reúne práticas inspiradas em diversas tradições.

A veia artística da apresentadora não é novidade. Em participação no Que História É Essa, Porchat?, em 2024, ela relembrou que, ainda criança, apresentava “programas” improvisados para as galinhas da avó — um prenúncio bem-humorado da fase que começa agora: sua estreia na teledramaturgia da Globo.

google news
senac