Mulher é presa após invadir apartamento e matar jovem em Luís Eduardo Magalhães

Suspeita de 29 anos teria atacado vítima de 28 anos durante a madrugada; homem envolvido no caso também ficou ferido ao tentar impedir o crime

Foto: Reprodução

Uma mulher de 29 anos foi detida na madrugada desta sexta-feira (12) após invadir um apartamento e matar uma jovem de 28 anos em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu em meio a um conflito envolvendo a vítima, a suspeita e um homem de 30 anos, que presenciou o ataque e sofreu ferimentos ao tentar contê-la.

A vítima foi identificada como Andressa Vicente Rosa. De acordo com a Polícia Militar, ela dormia no apartamento do homem quando foi atingida por uma facada no peito. Ele teria tentado desarmar a agressora e acabou ferido nas mãos.

O delegado Ewerton Damião dos Santos, do Núcleo de Homicídios, afirmou que havia um triângulo amoroso entre os três. Segundo ele, uma troca de mensagens entre a vítima e a suspeita antecedeu o ataque. Câmeras de segurança registraram momentos anteriores, quando a suspeita jogou bebida alcoólica no rosto do homem em um bar onde estavam.

A suspeita foi identificada como Yanka Pereira da Silva. Ainda conforme o delegado, ela havia se encontrado com o homem no início da noite de quinta-feira (11), antes de ele voltar a se encontrar com Andressa no apartamento.

A defesa de Yanka apresentou uma versão diferente, afirmando que ela teria sido convidada ao imóvel para uma relação a três. No entanto, segundo o advogado, houve uma discussão no local e a suspeita teria agido em legítima defesa.

O homem confirmou à polícia que mantinha relações afetivas com ambas, mas não detalhou a natureza do vínculo. Ele relatou ter entrado em luta corporal com Yanka, conseguindo desarmá-la apenas após Andressa já ter sido esfaqueada. A suspeita fugiu em seguida.

Andressa foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Após buscas, Yanka foi localizada e confessou o crime à Polícia Militar. A faca utilizada também foi apreendida.

A suspeita foi conduzida para a delegacia de Luís Eduardo Magalhães, onde passará por exame de corpo de delito e audiência de custódia. Ela foi autuada em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, além de tentativa de homicídio contra o homem ferido.

google news
senac