A Polícia Civil da Bahia, em operação integrada com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), deflagrou nesta sexta-feira (27) a Operação Ressaca. A ação cumpriu mandados de prisão na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em cidades do interior.
Ao todo, sete pessoas foram presas, cinco em Salvador e RMS e duas no interior do estado. Os alvos são monitorados eletronicamente que descumpriram medidas judiciais e são investigados por crimes contra a vida, contra o patrimônio e contra a dignidade sexual.
A operação é a segunda fase de um trabalho iniciado durante o Carnaval, com atuação da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), vinculada à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), e apoio do Ministério Público da Bahia (MPBA).
Durante a festa, a CMEP reforçou o monitoramento remoto de pessoas com tornozeleira eletrônica e identificou casos de circulação em áreas proibidas. As irregularidades foram registradas em tempo real e transformadas em relatórios técnicos que embasaram os pedidos judiciais.
Com as decisões autorizadas, a Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deu início ao cumprimento dos mandados, com apoio de cerca de 100 policiais civis e penais.
A Operação Ressaca reforça a continuidade das ações iniciadas no Carnaval, agora com foco na responsabilização dos investigados e no avanço das apurações.


