Canadá busca reação e arranca empate com a Bósnia na estreia da Copa do Mundo

Canadenses saíram atrás no placar, pressionaram durante boa parte da partida e garantiram o empate por 1 a 1 no Grupo B.

Foto: Divulgação/Fifa

Canadá e Bósnia e Herzegovina empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira (12), na abertura do Grupo B da Copa do Mundo de 2026. Os bósnios abriram o placar com Jovo Lukic, enquanto Cyle Larin marcou para os donos da casa.

Mesmo com maior posse de bola no primeiro tempo, o Canadá encontrou dificuldades para criar chances claras. A Bósnia foi mais eficiente e saiu na frente após cruzamento para a área que terminou em cabeceio certeiro de Lukic.

Na etapa final, os canadenses aumentaram a pressão e chegaram ao empate aos 13 minutos. Recém-saído do banco, Larin aproveitou assistência de Promise David e balançou as redes para igualar o marcador.

A partida marcou o primeiro jogo de Copa do Mundo realizado em Toronto. Com o resultado, Canadá e Bósnia somam um ponto cada no Grupo B.

A chave será completada neste sábado (13), quando Catar enfrenta a Suíça em Santa Clara.

google news
senac