Idosa fica em estado grave após ataque de enxame de abelhas em Riachão do Jacuípe

Vítima sofreu mais de 20 picadas e precisou ser internada; outras duas pessoas foram atendidas no local e passam bem.

Foto: Brigada Anjos Jacuipenses

Uma idosa ficou em estado grave após ser atacada por um enxame de abelhas na manhã deste domingo (28), em uma residência localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe, a cerca de 80 quilômetros de Feira de Santana. Outras duas pessoas também foram picadas, mas receberam atendimento no local e não precisaram ser encaminhadas ao hospital.

De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a equipe foi acionada por volta das 10h40 para atender a ocorrência. Ao chegar ao imóvel, os brigadistas encontraram três moradores que haviam sido surpreendidos pelo enxame enquanto estavam na residência.

Durante o atendimento, foi constatado que a idosa havia sofrido mais de 20 picadas, apresentando um quadro clínico mais grave. Ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde permanece internada em observação. A idade da vítima não foi divulgada.

Após o resgate, a brigada realizou a contenção do enxame para eliminar o risco de novos ataques. A operação foi concluída por volta das 13h e contou com o apoio de um apicultor da região.

Segundo a Brigada Anjos Jacuipenses, somente nos dois primeiros meses de 2026 já foram realizadas 72 remoções de enxames de abelhas na região. Apenas neste mês, outras duas colmeias foram retiradas de residências no município, sem registro de feridos.

google news
senac