O técnico Carlo Ancelotti afirmou que a paciência da Seleção Brasileira foi determinante para a vitória por 2 a 1 sobre o Japão, de virada, nesta segunda-feira (29), no NRG Stadium, em Houston, pelas 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026.
Após o apito final, o treinador avaliou que o Brasil fez uma boa partida e mereceu a classificação, mesmo após sair atrás no placar.
“Jogamos bem, merecemos ganhar. A equipe não perdeu a paciência e estava bem também no primeiro tempo. O jogo foi bonito, forçamos um pouco mais de cruzamentos na segunda parte e, no final, deu certo”, afirmou.
O Japão abriu o marcador com Sano ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Casemiro empatou para o Brasil, e Gabriel Martinelli, que entrou durante a partida, marcou o gol da vitória nos acréscimos.
Ancelotti também ressaltou a qualidade do elenco brasileiro e destacou a importância das opções disponíveis no banco de reservas.
“Temos muitos recursos no banco e no campo. É bom que os jogadores, individualmente, estão bem e trabalham juntos”, comentou.
Agora, a Seleção aguarda a definição do adversário das oitavas de final, que sairá do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, marcado para esta terça-feira (30). O duelo da próxima fase acontecerá no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Apesar da classificação, a comissão técnica segue atenta à situação de Lucas Paquetá e Casemiro, que deixaram o campo com problemas físicos.
“Temos que avaliar amanhã. Foi uma partida muito exigente. O Japão não é uma equipe fácil, é bem organizado e muito intenso. Fizemos por merecer a vitória e isso foi muito importante”, concluiu o treinador.





