Mutuipense é nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia

Engenheiro agrônomo João Carlos Oliveira assume a pasta após nomeação feita pelo governador Jerônimo Rodrigues.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nomeou o mutuipense João Carlos Oliveira (PSB) como novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial e substitui Aécio Moreira do Nascimento, que deixou o cargo no último dia 8 de julho.

Engenheiro agrônomo e dirigente estadual do PSB, João Carlos possui ampla experiência na administração pública. Já foi secretário de Meio Ambiente, de Agricultura e secretário interino de Turismo no governo da Bahia, além de ter exercido a função de chefe de gabinete da Secretaria de Turismo.

O novo secretário também foi secretário de Planejamento de Itabuna, vice-presidente da Junta Comercial do Estado, diretor da Ceplac, coordenador regional da ADAB e professor universitário. Ao longo da carreira, atuou ainda como avaliador do MEC/INEP para cursos de Agronomia.

Filiado ao PSB há mais de 20 anos, João Carlos preside o partido em Itabuna, integra a Executiva Estadual da legenda e possui pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

google news
senac