O Nubank anunciou a compra do Banco Porto Real de Investimentos S.A., operação que garante à empresa uma licença bancária e permite a continuidade do uso do termo “bank” em sua marca.
A aquisição atende às regras do Banco Central, que proíbem instituições de utilizarem termos como “banco” ou “bank” sem a autorização correspondente para atuar como banco.
Segundo o Nubank, nada muda para os mais de 115 milhões de clientes da instituição. O aplicativo, os produtos e os serviços continuarão funcionando normalmente.
Com a nova licença, o grupo amplia sua atuação no sistema financeiro brasileiro. A empresa já operava como Instituição de Pagamento, financeira e corretora de valores.
O fundador do Nubank, David Vélez, afirmou que o Brasil segue como o principal mercado da empresa, que pretende investir R$ 45 bilhões no país este ano.





