Jerônimo diz que 80% dos casos de regulação na Bahia são atendidos em até 24 horas

Governador afirmou que pacientes em estado grave têm “fila zero” e destacou investimentos na rede hospitalar.

Durante sabatina promovida pela TV Aratu, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que cerca de 80% dos pedidos de regulação no estado são atendidos em até 24 horas. Segundo ele, pacientes em situação de maior gravidade recebem atendimento imediato por meio do sistema conhecido como “fila zero”.

“Casos graves não pegam fila. É chamada fila zero. Se alguém está com um problema cardíaco, por exemplo, não pega a fila”, declarou o governador.

Governador cita investimentos na saúde

Jerônimo afirmou ainda que os demais pedidos de regulação são analisados conforme o grau de urgência clínica e que a maior parte é atendida em até 72 horas.

Durante a entrevista, o governador também destacou investimentos do Governo da Bahia para ampliar a capacidade da rede hospitalar, afirmando que a gestão entregará o estado com 6 mil vagas para atendimento hospitalar.

Ao comentar o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o petista defendeu maior integração entre Estado e municípios. Segundo ele, quando as unidades municipais não conseguem atender casos de menor complexidade, a demanda acaba sendo direcionada para os hospitais estaduais, aumentando a sobrecarga da rede.

📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações.

🌐 Acesse vozdabahia.com.br

google news
senac