Quaest mostra Lula com 37% e Flávio Bolsonaro com 33% no primeiro turno

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (21) também simulou segundo turno entre os dois, com 42% para Flávio e 41% para Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 37% das intenções de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2026, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (21). O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registra 33%.

Na sequência aparecem Augusto Cury (Avante), com 6%; Ronaldo Caiado (PSD), com 4%; Renan Santos (Missão), com 3%; e Romeu Zema (Novo) e Samara Martins (UP), com 1% cada.

Clariana Barão (DC), Edmilson Costa (PCB), Hertz Dias (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Wilson Grassi (Democrata) e Leonardo Avalanche (PRTB) não pontuaram no levantamento.

Cenários de segundo turno

Na simulação de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, o senador aparece com 42%, enquanto o presidente registra 41%. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, os números estão dentro da margem de erro.

Em outros cenários testados pela pesquisa, Lula aparece com 41% contra 39% de Ronaldo Caiado. No confronto com Augusto Cury, o presidente registra 39%, enquanto o candidato do Avante tem 35%.

Contra Renan Santos, Lula aparece com 41%, ante 38%. Já na simulação com Romeu Zema, o presidente registra 46%, enquanto o governador de Minas Gerais tem 32%.

Metodologia

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores entre 17 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento foi contratado pelo Grupo Globo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06004/2026.

📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações. 🌐 Acesse vozdabahia.com.br

google news
senac