Projeto Cinema pela Cidadania promove sessões gratuitas em Santo Antônio de Jesus

Programação será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, na Associação de Moradores do Residencial Providência, na Urbis 4

O projeto Cinema pela Cidadania promove, nos dias 26 e 27 de setembro, uma programação gratuita voltada à cultura, reflexão e transformação social em Santo Antônio de Jesus. As sessões começam às 18h, na Associação de Moradores do Residencial Providência, na Urbis 4.

A iniciativa utiliza o cinema como ferramenta de reflexão e aproximação com a comunidade, abordando temas relacionados ao esporte, à cultura e às vivências das periferias. A proposta também busca valorizar talentos, fortalecer a identidade e estimular novas perspectivas para crianças, jovens e moradores da região.

Confira a programação

Durante os dois dias de atividades, serão exibidas três produções:

  • Mestre Muralha – Histórias Brasileiras, documentário curta-metragem;
  • Pipas – Sonhos que Voam!, documentário curta-metragem;
  • Narradores de Javé, filme dirigido por Eliane Caffé.

A organização destaca que o cinema é apenas o ponto de partida para uma experiência de convivência e participação comunitária.

O projeto conta com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Santo Antônio de Jesus, da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e do Ministério da Cultura.

📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações. 🌐 Acesse vozdabahia.com.br

google news
senac