O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a progressão de regime para o semiaberto a Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como Débora do Batom. Ela foi condenada a 14 anos de prisão por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Débora ficou conhecida após escrever com batom a frase “Perdeu, mané” na estátua A Justiça, localizada em frente à sede do STF, durante os atos que resultaram na depredação das instituições em Brasília.
Apesar da mudança para o semiaberto, Moraes determinou a manutenção da prisão domiciliar, considerando que Débora é mãe de filhos menores de idade. Com a progressão, ela poderá sair de casa durante o dia, conforme as condições estabelecidas pela Justiça.
O cumprimento da pena teve início em setembro de 2025, quando Débora já estava submetida à prisão domiciliar.







