O jornalista Léo Dias, que lançará no dia 30 de março a biografia da cantora Anitta, lamentou, de acordo com o UOL, o vazamento da obra através das redes sociais. O arquivo em PDF que apresenta o trabalho não autorizado do jornalista está circulando, para ele, de forma ilegal.
“Bom dia. Minha noite não foi nada fácil. Preciso esclarecer algumas coisas: o livro “Furacão Anitta” foi disponibilizado por volta de meia noite no formato e-book. Ao contrário do que estão dizendo, o livro não foi ‘vazado’. Mas o que está acontecendo é contra a lei”, escreveu em seu Twitter.
Em outro tweet ele comentou quais vão ser as medidas que serão tomadas sobre o ocorrido. “Alguns perfis estão disponibilizando o PDF do livro. Isso viola a lei dos direitos autorais. Compartilhar o livro é proibido por lei. O departamento jurídico da Ediouro vai entrar em ação na manhã de hoje. O livro chegará sábado às livrarias”.
O livro, que vem repercutindo pelo seu conteúdo inédito, tem inspirado Leo Dias a dar continuidade com a criação de biografias de famosos envolvidos em polêmicas. Ainda segundo o UOL, em uma entrevista com o youtuber DedéLivery, Leo Dias contou que está planejando biografar a atriz Luana Piovani.