Funcionários de concessionárias que administram rodovias fazem na manhã desta segunda-feira (29) um protesto contra possíveis perdas trabalhistas. A manifestação ocorre na BA-099 [Estrada do Coco] na altura do pedágio da CLN, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A via foi fechada por 15 minutos por volta das 8h. Depois, os manifestantes liberaram uma passagem no sentido Salvador e outra no sentido contrário.
Segundo o sindicato dos funcionários [Fenecrep], a paralisação ocorre devido à falta de acordo com a representação patronal. Os trabalhadores cobram mais segurança e relatam perdas de benefícios na parte da saúde. “Não param de chegar denúncias de empregados sobre direitos que não estão sendo respeitados, benefícios que vêm sendo negligenciados, descaso com a saúde e segurança dos trabalhadores. A categoria é submetida a riscos nas pistas e trabalham sob forte pressão”, disse Rosevaldo Oliveira, presidente da Fenecrep.
A data da manifestação foi escolhida pela proximidade com o 1º de maio, Dia do Trabalho, que ocorre nesta quarta-feira (1°). (BN)