Feira de Santana: Policiamento é intensificado na Mangabeira; bairro lidera índice de homicídios

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com 14 homicídios já registrados neste ano, a Mangabeira lidera entre os bairros com os maiores índices de homicídios em Feira de Santana. Somente nesta semana, quatro homicídios foram registrados no bairro. Diante dos dados, as policiais Militar e Civil intensificaram o policiamento no local.

Segundo o Coronel Luziel Andrade, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), nas últimas 24 horas já foram apreendidas três armas no bairro. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele destacou que todos os bairros têm atenção com relação ao policiamento e pediu a população que colabore com o trabalho da polícia registrando queixas e fazendo denúncias.

“Estamos tomando algumas decisões no sentido de aumentar o policiamento no bairro Mangabeira. Estamos concentrados com o efetivo da Rondesp e a 66ª Companhia Independente também vem intensificando com a Peto e com a equipe de inteligência. A operação será realizada no durante o tempo que for preciso, e a Polícia Civil já está fazendo o levantamento dos envolvidos destes crimes para identificar autoria e motivo. Até então os pontos apresentados são tráfico de drogas e outras áreas da criminalidade. As pessoas costumam perguntar qual é o bairro mais violento, mas todos os bairros precisam de atenção. A população, inclusive, tem que nos ajudar, nos apoiar. Um dos fatores que trabalhamos é de que as pessoas jamais deixem de registrar queixas. E quem tem informações de pessoas que usam armas e que ameaçam outras no bairro devem informar à polícia, essas pessoas precisam ser enfrentadas”, informou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

google news