À frente do Inter, Zé Ricardo leva desvantagem nos encontros com o Bahia

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Zé Ricardo foi apresentado oficialmente como técnico do Internacional na tarde desta terça-feira (22). A estreia do treinador à frente do Colorado será contra o Bahia no sábado (26). O treinador não guarda boas lembranças nos embates com o Tricolor e leva desvantagem. Em sete jogos, ele saiu de campo derrotado em quatro, empatou um e venceu dois.

Desde que começou a carreira de técnico, Zé Ricardo dirigiu o Flamengo, Vasco, Botafogo e Fortaleza, antes de chegar ao Inter. O primeiro duelo com o Bahia, o treinador saiu vencedor com o Rubro-Negro carioca com o placar de 1 a 0, na Fonte Nova, no Brasileirão de 2017. Porém, o ano seguinte foi desastroso para Zé Ricardo diante do time baiano. Primeiro, no comando do Vasco, ele perdeu duas vezes no mês de maio pelas oitavas de final da Copa do Brasil e pelo Brasileiro, ambos por 3 a 0. Depois, em agosto, acertou com o Fogão. Pela Copa Sul-Americana, o comandante viu sua equipe perder a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana por 2 a 1, na Fonte Nova. Apesar de conseguir devolver o placar no duelo de volta, no Engenhão, a Estrela Solitária acabou eliminada do torneio nos pênaltis por 5 a 4. E, pelo Brasileirão, o time carioca foi batido por 1 a 0 novamente no Rio de Janeiro. Em 2019, Zé Ricardo já visitou o Bahia pelo Brasileirão. No dia 15 de setembro, o Tricolor do Pici arrancou o empate em 1 a 1 com o Esquadrão de Aço, na Fonte Nova.

Bahia e Inter se enfrentam no sábado a partir das 19h, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. As duas equipes brigam pelo mesmo objetivo que é a vaga na Libertadores do próximo ano. O Colorado é o sexto colocado com 42 pontos, enquanto o Tricolor tem um a menos e aparece na oitava posição. (BN)

google news