Foto: Leitor do Voz da Bahia
Moradores que precisam utilizar a passarela do bairro Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus reclamam das condições críticas que se encontra aquele equipamento. As cabeceiras estão enferrujadas e o piso está solto. “Está dando medo passar por ali”, diz um morador. Tomando conhecimento dessa demanda, a Secretária Municipal de Infraestrutura, Sonia Fontes, informou que no início da atual gestão foi solicitada uma revisão de como estaria a manutenção desse equipamento urbano, “essas duas passarelas (Alto Santo Antônio e Barro Vermelho) não pertencem ao município e sim ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Elas foram construídas com base da necessidade do município integrar os dois lados, pois a BR-101 no trecho urbano, ela sanciona a cidade, então a passarela além de auxiliar o pedestre, na mobilidade, é uma forma de integrar ambos os lados.” explica. Ainda sobre a manutenção desse equipamento a secretaria afirma que estará provocando o Governo Federal através do Departamento das Estradas e Rodagem e do DNIT para uma solução. “Apesar de não serem equipamentos municipais, mas temos que ter a responsabilidade porque são as nossos transeuntes, nossos veículos que estão circulando nessas grandes rodovias”, concluiu.

Foto: Leitor do Voz da Bahia





