Abdominais fazem perder barriga? E gordura? Toda a verdade

-
© DR

De modo a alcançar um ventre plano é fundamental ingerir uma alimentação saudável, pobre em açúcares, gorduras e sal, e claro está também é necessário praticar exercício físico.

Contudo, qual é a função dos abdominais para perder gordura e ter uma barriga tonificada? O site UOL conversou com dois especialistas sobre o assunto. E a verdade é que se faz abdominais com o objetivo de reduzir centímetros nessa área está condenado ao fracasso.

Paulo Roberto Correia, fisiologista do exercício da Unifesp, no Brasil, contou ao UOL que o treino é útil para fortalecer a parede abdominal, mas que por si só não queima gordura.

“Um dos fatores que faz com que a barriga apareça é a falta de força da musculatura abdominal, que faz com que o abdômen e as vísceras fiquem mais protusas (deslocadas para frente). Ou seja, o abdominal não faz perder barriga, apenas a coloca na posição correta”.

Adicionalmente, e segundo Guilherme Leme, professor da Bio Ritmo, também em declarações à UOL, nenhum treino tem a capacidade de queimar gordura em áreas específicas do corpo. “O nosso organismo utiliza a gordura como substrato energético para realizar atividades, mas procura por esse ‘combustível’ no corpo todo, não em regiões específicas”, refere.

Porém, e apesar de fazer abdominais não ser a solução para eliminar a gordura localizada, o fisiologista sublinha que, o exercício, aumenta a taxa metabólica nessa área do corpo, permitindo dessa forma que futuramente os adipócitos ou células de gordura não se acumulem no local.

(Notícias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui