Abertas inscrições para Concurso Cultural Lápis na Mão; confira

-
Inscrições para Concurso Cultural Lápis na Mão da TV São Francisco são abertas. — Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural Lápis na Mão, promovido pela TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região norte do estado. Por causa da pandemia da Covid-19, todas as etapas neste ano, inclusive a premiação, ocorrerá de forma virtual.

Escolas e alunos da sede e dos distritos de Juazeiro que tiverem interessados em participar da ação podem se inscrever através do site do projeto até o dia 31 de outubro.

O projeto vai mobilizar alunos, professores e familiares através de concursos culturais de desenho e poema sobre temas importantes do dia a dia da cidade e dos cidadãos. O tema desta edição será “Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade”.

Os trabalhos serão selecionados pela a própria comunidade, pela primeira vez, a partir de votação no site do projeto. A votação ocorrerá entre os dias 13 e 22 de novembro. Serão premiados os três melhores trabalhos de Poema e Desenho, divididos em três categorias: Ensino infantil (desenho); Ensino Fundamental I (desenho) e Ensino Fundamental I (poema).

A premiação está prevista para ocorrer em 1º de dezembro, através de uma live.

Conforme o supervisor de Marketing da TV São Francisco e coordenador do projeto, Renan Braga, em 2019, a iniciativa mobilizou mais de 13 mil alunos, com mais de 9 mil produções realizadas e quase 600 professores envolvidos em todas as categorias, de 73 escolas, entre públicas e privadas. (G1/Ba)